Entre em contato através dos e-mails:

andrea-pinheiro2013@bol.com.br ou andreapinheiro2014@gmail.com


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

A Paz Interior e a Paz Mundial

A paz mundial é um dos temas mais comentados na maioria dos jornais televisivos e impressos. Várias Reuniões Mundiais são realizadas em todos os continentes. Mas, e a paz interior? Aquele estado de tranquilidade e do bem realizado, de consciência tranquila, de ter feito o melhor. Será possível que, em meio a tantas discussões econômicas, de saúde, de realidades sociais, seja alcançada essa paz interior?
Algumas figuras importantes de nossa História Mundial fizeram de suas vidas ensinamentos sobre como sobreviver num mundo de paz e harmonia. Nelson Mandela, Dalai Lama e Madre Tereza de Calcutá são três belos exemplos de vivência pacífica, em meio a guerras e fenômenos terrestres.
A paz interior é alcançada a partir do momento em que, mesmo convivendo entre pessoas consideradas difíceis, e situações de pressão e desconforto, pessoas mantêm em seu interior e no controle de suas emoções, a certeza de que tudo será resolvido, e da forma mais cordial possível.
Talvez, a paz interior seja uma das melhores maneiras para se alcançar a paz mundial. É utópico falarmos em tratar os que nos cercam com delicadeza e respeito se, em nosso interior, nos encontrarmos confusos, com sentimentos de amargura, rancores e perdões esquecidos. 
Paz é uma palavra pequena, com grande significado, dentro de um corpo (alma), bairro, município, estado, país, continente, Planeta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Depois de moderado e verificado, a publicação será validada. Obrigada, Andréa.