Entre em contato através dos e-mails:

andrea-pinheiro2013@bol.com.br ou andreapinheiro2014@gmail.com


quarta-feira, 22 de julho de 2015

Registros de novos casos de HIV aumentam no Brasil



 http://www.sissaude.com.br/sis/inicial.php?case=2&idnot=24830

Um dos principais motivos é a falta de prevenção 


A Organização das Nações Unidas (ONU) divulgou na última semana um relatório que mostra que o número de infectados pelo vírus HIV diminuiu no mundo. Mas, no Brasil, o registro de novos casos de aids aumentou. Um dos principais motivos é a falta de prevenção. Segundo a ONU, isso aconteceu porque o combate à aids começou muito cedo no país e a nova geração que não conheceu a epidemia não está se cuidando.
O médico Fernando Ferry alerta que se tomar os remédios de acordo com a recomendação, no horário e dose corretos e fazer o acompanhamento direito, o infectado pode ter uma vida muito longa. Além disso, diminui muito a probabilidade de transmitir o vírus. O médico ressalta que a aids é uma doença de todos que têm um comportamento de risco, como a multiplicidade de parceiros sem o uso de preservativo.

Atualmente mais de 36 milhões de pessoas em todo o mundo estão contaminadas com o vírus HIV, 15 milhões desses pacientes são acompanhados por médicos regularmente. Segundo a Organização das Nações Unidas, ainda é necessário avançar, mas o número que recebe tratamento está dentro das metas do milênio traçadas pela ONU. O relatório da ONU traçou metas para o futuro, o objetivo é tratar 90% dos pacientes com aids no mundo até 2020 e controlar a epidemia da doença em 2030.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Depois de moderado e verificado, a publicação será validada. Obrigada, Andréa.