Entre em contato através dos e-mails:

andrea-pinheiro2013@bol.com.br ou andreapinheiro2014@gmail.com


sábado, 4 de dezembro de 2010

O Uso de Tecnologias em Sala de Aula


Atualmente, uma sala de aula motivada pode ser sinônimo de quadro/lousa digital, conexão direta com a internet e, o datashow torna-se cada vez mais necessário, independente do conteúdo a ser ministrado.  As diversas formas de tecnologia digital precisam ser utilizadas como uma estratégia pedagógica adicional e não necessariamente em todas as aulas.
Mas, o principal é que professores não fechem os olhos para ferramentas que, além de cativarem os alunos, são úteis e dinâmicas, auxiliando, e muito, na  absorção de conhecimentos e informações por partes dos mesmos.
Para muitos professores, devido à carga horária de trabalho, falta disponibilidade para buscar novos recursos de mídia e revertê-los para a sala de aula e respectivo conteúdo. No entanto, a motivação não pode ser abolida. Baixos salários, sobrecarga com aulas em mais de um estabelecimento, não podem ser razão para desmotivar o educador. Cada nova mídia, ao ser apresentada ao público docente, vem marcar nova etapa de conquistas, acertos e desacertos com os alunos, pois, cabe ao professor cativar seus alunos novamente, a cada nova mídia emergente.
A inovação com o uso de novas mídias pode ser excelente aliada na transmissão de conteúdos convencionais. Cada profissional vai adequá-la conforme suas necessidades e de seu público.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Por favor, deixe seu comentário. Depois de moderado e verificado, a publicação será validada. Obrigada, Andréa.